RESPEITO

Significado de Respeito



Respeito - Tem origem na palavra respectus, em Latim, que significa “olhar outra vez”. A tradução quer indicar que quando algo merece um segundo olhar ele é digno de respeito.

Significado de Respeito

Respeito é um sentimento positivo que condiz com o ato ou efeito de respeitar, assim como de ter apreço, deferência e consideração por algo ou alguém.

A palavra respeito, para melhor entendimento, pode ser definida como uma atitude de admiração que se demonstra ou se sente por uma outra pessoa ou por alguma coisa que é confiável, que possui boas qualidades ou ideias e é apreciável.

Dentre os diversos valores que um ser humano pode possuir, o respeito está entre os mais importantes para toda e qualquer interação social. É possível notar que dentro de variadas religiões é possível ver a defesa do tema “respeito ao próximo” – premissa básica e essencial para que uma convivência saudável em sociedade, família ou grupo, por exemplo.

Dessa forma, o respeito é um valor que faz com que uma pessoa evita agir de maneira condenável, perigosa ou até mesmo mesquinha contra outro indivíduo.

Respeito - OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas